Bolo Receitas

Bolo de milho sem fubá e sem trigo, também não vai fermento, veja agora

Aprenda hoje a fazer esse bolo de milho sem fubá e sem trigo. Além disso, você pode usar o milho da espiga ou milho de latinha, confira abaixo como fazer.

Ingredientes do bolo de milho sem fubá e sem trigo

  • 8 unidade de espiga de milho(ou 8 xícaras de 240 ml de milho);
  • Uma e ½ xícara de açúcar;
  • 150 ml de óleo;
  • 150 ml de água ou leite (se quiser um bolo mais mole acrescentar 200ml);
  • 90 g de coco ralado;
  • 1 colher (chá) de sal.

Modo de preparo

Bolo de milho sem fubá e sem trigo, também não vai fermento, veja agora

Primeiramente, se for usar as espigas de milho, limpe as espigas de milho, depois para retirar os grãos use uma faca bem afiada.

Em seguida, em um liquidificador coloque o milho e coloque aos poucos o óleo, bata até virar uma massa, se for necessário vá acrescentando um pouco da água ou leite para ajudar a bater.

Logo depois, coloque o coco ralado, o açúcar e uma pitada de sal, bata tudo por uns 3 minutos ou até ficar bem homogêneo.

Por fim, em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 1 hora ou até ficar douradinho por cima, depois aguarde esfriar e sirva.

Essa receita de bolo de milho de espiga é para quem quer uma receita simples, fácil e original. Além disso o bolo fica muito cremoso com um sabor único. Por ser um bolo bem simples e natural, ele não leva fermento e nem outro ingrediente químico.

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Receitas Fáceis agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Envie seu comentário