Todas as receitas

Massa de Mandioca para coxinha- simplesmente a melhor receita

Massa de Mandioca para coxinha, Uma paixão de todos os Brasileiros  e hoje trouxe a você essa receita dos deuses, Coxinha de massa de mandioca, espero que  você salve esta receita no seu caderninho e faça pra sua familia,pois sei que vai ser um sucesso imenso.Acompanhe o modo de preparo e não deixe de fazer pra sua familia também.

Ingredientes

  • 1/2 kg de mandioca cozida
  • 2 xicaras  de chá) -farinha de trigo
  • 1 colher  de sopa de margarina
  • 3 copos (americano) de leite
  • sal e pimenta do reino  á gosto
  • 1 concha de caldo de legumes ou frango

Para o recheio

3 colheres de sopa de cheiro-verde

1 cebola

1 peito de frango fresco  com pele e sem osso

3 dentes de alho

1/2 pimentão verde

2 folhas de louro

1 tomate  sem pele

sal e pimenta do reino á gosto

PARA FRITAR:

200g de farinha de rosca;

1 litro de óleo.

Massa de Mandioca para coxinha, Uma paixão de todos os Brasileiros e hoje trouxe a você essa receita dos deuses, Coxinha de massa de mandioca, espero

Massa de Mandioca para coxinha – MODO DE PREPARO

MASSA:Adicione à concha da água temperada do frango, 2 copos de leite e a manteiga. Deixe levantar fervura. Quando começar a ferver, despeje a farinha de trigo e vá mexendo até engrossar. Só pare de mexer quando a massa já estiver soltando do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque a massa em outro recipiente para esfriar. Esprema o aipim cozido em cima da massa já fria e sove até toda a massa soltar das mãos. Quando a massa estiver lisa, divida-a em duas partes. Faça dois rolos compridos e corte cada um em pedaços do tamanho que você desejar a sua coxinha.

OBS: Se você quiser coloque cheiro verde na massa

RECHEIO DE FRANGO:Tempere o peito de frango com sal e pimenta-do-reino e reserve. Pique a cebola e o alho, refogue todo o alho e metade da cebola com um pouco de óleo. Em seguida, despeje o peito de frango e as folhas de louro. Refogue o frango, depois, cubra com água e deixe cozinhar por 30 minutos. Ainda com o fogo ligado, retire o frango e as folhas de louro da água, que será usada para fazer a massa da coxinha. Desfie o frango, pique o pimentão, o cheiro-verde e o tomate em pedacinhos pequenos e misture com o restante da cebola e com o frango desfiado. Prove o sal.

MONTAGEM:Para montar as coxinhas, faça uma bolinha com o pedaço de massa, abra, adicione o recheio, feche e puxe a ponta, fazendo o formato de coxinha. Repita o processo com todos os pedaços. Em um recipiente, coloque o leite restante. Em outro recipiente, coloque a farinha de rosca. Passe as coxinhas no leite, depois na farinha de rosca e frite submerso em óleo quente. Deixe o óleo escorrer e sirva.

Se você gostou dessa receita-compartilha com amigos e familiares e desde já eu agradeço.

Confira mais essas receitas:

Lasanha de Pão de Forma com Espinafre Cremoso

Cuscuz de Tapioca, em 15 Minutinhos

Sobremesa demais-Paõ de mel na Travessa

Se você gostou dessa receita, por favor compartilhe com amigos e familiares e desde já eu agradeço.

Envie seu comentário